Uma missa celebrada nesta sexta-feira, 11, comemorou a Páscoa e o Dia das Mães. O ato religioso realizado no Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Rede Estadual de Saúde, reuniu gestores e colaboradores das instituições para consagração da fé cristã.
Na celebração o padre Givanildo Paes Santos, destacou que a Páscoa é um período para reflexão sobre a vida. Em relação às mães, o mês de maio é dedicado a Maria que deu a luz a seu filho Jesus. “Ela gerou seu filho Jesus para o mundo, e sua missão foi à salvação de todos”, disse ao comentar que a mães passam por dois momentos um de angustia e outro de alegria. “Esse medo acontece enquanto espera a gestação finalizar e a felicidade vem do nascimento de seu filho”, descreveu.
A superintendente do Lacen, Danuza Duarte Costa, salientou que a missa representa um momento de encontro de cada trabalhador com Deus, além de promover a integração de todos que fazem a Fundação Parreiras Horta e as unidades, Hemose, Lacen e Serviço de Verificação de Óbito (SVO). “Organizamos a missa para celebra a Páscoa e também o Dia das Mães. Esta é uma forma de prestar uma homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Estado”, ressaltou.
Ela também aproveitou para agradecer a disponibilidade do padre Givanildo. “Esse ato é para agradecer a Deus pela vida, pelo trabalho e ao padre que não mede esforços junto com suas ajudantes e em todas as datas comemorativas vem celebrar as nossas missas. Sabemos que nem todos podem está aqui neste momento, e por isso desejo que Nossa Senhora de Fátima representante das mães interceda por cada uma de vocês”, desejou.
Presente a missa o técnico em laboratório, Rondon Cardoso de Oliveira, que trabalha no setor de Entomologia do Lacen, elogiou o momento, que para ele, foi de comunhão. ”Essa é uma oportunidade de confraternização com os colegas de trabalho. A missa é o momento do encontro com Jesus e celebrar as mães é de grande importância, pelo significado do seu amor incondicional. Também devemos agradecer e pedir perdão por nossas falhas e pecados”, frisou.
Ao final das festividades foi cantado os parabéns para os colaboradores aniversariantes do mês de maio e servido um lanche com os participantes.
|
|