Lacen: Servidores celebram Páscoa e Dia das Mães durante missa

Uma missa celebrada nesta sexta-feira, 11, comemorou a Páscoa e o Dia das Mães. O ato religioso realizado no Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Rede Estadual de Saúde, reuniu gestores e colaboradores das instituições para consagração da fé cristã.
 
Na celebração o padre Givanildo Paes Santos, destacou que a Páscoa é um período para reflexão sobre a vida. Em relação às mães, o mês de maio é dedicado a Maria que deu a luz a seu filho Jesus. “Ela gerou seu filho Jesus para o mundo, e sua missão foi à salvação de todos”, disse ao comentar que a mães passam por dois momentos um de angustia e outro de alegria. “Esse medo acontece enquanto espera a gestação finalizar e a felicidade vem do nascimento de seu filho”, descreveu.
 
A superintendente do Lacen, Danuza Duarte Costa, salientou que a missa representa um momento de encontro de cada trabalhador com Deus, além de promover a integração de todos que fazem a Fundação Parreiras Horta e as unidades, Hemose, Lacen e Serviço de Verificação de Óbito (SVO). “Organizamos a missa para celebra a Páscoa e também o Dia das Mães. Esta é uma forma de prestar uma homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Estado”, ressaltou.
 
Ela também aproveitou para agradecer a disponibilidade do padre Givanildo.  “Esse ato é para agradecer a Deus pela vida, pelo trabalho e ao padre que não mede esforços junto com suas ajudantes e em todas as datas comemorativas vem celebrar as nossas missas. Sabemos que nem todos podem está aqui neste momento, e por isso desejo que Nossa Senhora de Fátima representante das mães interceda por cada uma de vocês”, desejou.
 
Presente a missa o técnico em laboratório, Rondon Cardoso de Oliveira, que trabalha no setor de Entomologia do Lacen, elogiou o momento, que para ele, foi de comunhão. ”Essa é uma oportunidade de confraternização com os colegas de trabalho. A missa é o momento do encontro com Jesus e celebrar as mães é de grande importância, pelo significado do seu amor incondicional. Também devemos agradecer e pedir perdão por nossas falhas e pecados”, frisou.
 
Ao final das festividades foi cantado os parabéns para os colaboradores aniversariantes do mês de maio e servido um lanche com os participantes.

Momento de fe e comunhaoMomento de fe e comunhao

Missa no LacenMissa no Lacen

Padre Givanildo SantosPadre Givanildo Santos

Danuza Duarte Costa  agradece a particpacao dos funcionariosDanuza Duarte Costa agradece a particpacao dos funcionarios

Momento da homiliaMomento da homilia

Aniversariantes de maioAniversariantes de maio

Rondon Cardoso OliveiraRondon Cardoso Oliveira

Tatiana Silva Santos  Coordenadora de Gestao do Trabalho FSPHTatiana Silva Santos Coordenadora de Gestao do Trabalho FSPH